fechar

Entre em contato

Entre em contato e saiba como a POXNET pode ajuda-lo a conectar-se ao seu mundo.

Sua mensagem foi enviada com sucesso!

O QUE É UM LINK DEDICADO?

Se você já procurou por uma provedora de internet para sua empresa, provavelmente já se deparou com o termo “link dedicado”. Apesar de ser um nome comum para aqueles que já estão habituados ao mundo da tecnologia, também pode soar estranho aos que não dominam completamente o assunto. E, afinal, o que é um link dedicado e em que ele beneficia seu negócio?

Bom, para começar a entender o que é um link dedicado temos que, primeiramente, ter definido o que é a internet banda larga e como ela funciona. A internet, como a contratamos em planos residenciais, é como um rio. Vamos supor que esse rio tenha seus quilômetros de extensão e esteja próximo a uma vila, e todas as pessoas que moram próximas a ele podem usar da sua água. A internet da forma que você a contrata é toda a capacidade do rio, mas o que você usa dela é somente uma parte. Assim é a internet banda larga e, por isso, você não recebe a velocidade total contratada.

Link dedicado é uma estrutura exclusiva para a sua empresa. Ou seja, um serviço no qual será gerado um ponto privado, sem compartilhamento de internet, em que a sua companhia receberá toda a velocidade contratada e não dividirá com outros contratantes. Voltando à nossa metáfora: link dedicado é um rio inteiro só para sua empresa.

Se você necessita de suporte particular e personalizado, um link dedicado poderá fornecer. Afinal, a provedora de internet contratada ficará responsável pelo monitoramento da conexão em uma única fonte, sem que haja divisão com outros prédios ou residências.

Para saber mais detalhes sobre nossos planos e valores, entre em contato: (15) 3232-3652