fechar

Entre em contato

Entre em contato e saiba como a POXNET pode ajuda-lo a conectar-se ao seu mundo.

Sua mensagem foi enviada com sucesso!

O 5G ESTÁ CHEGANDO PARA REVOLUCIONAR. O QUE VOCÊ SABE SOBRE ELE?

A quinta geração de redes inaugura uma nova era, onde tudo estará conectado. Quando você menos perceber, seu modo de viver será transformado e a forma de se conectar com a sociedade também.

É certo afirmar o quanto o campo da tecnologia e da inovação estão em constante evolução: as mudanças chegam tão rápido que as vezes as pessoas não percebem. Um bom exemplo disso, é a cobertura 4G, que ainda nem é uma unanimidade pelo mundo todo e já tem na sua cola o 5G, a nova freqüência para os aparelhos “smart”. E engana-se quem pensa que o assunto em questão é apenas sobre a velocidade dos dados.

Sim, a nova geração de rede de internet móvel entrega velocidades absurdas, mas o que fará essa freqüência se destacar em relação às anteriores é a menor latência para a internet das coisas. Ou seja, ela fará uma revolução na sociedade, conectando objetos e cidades inteligentes. Além disso, o 5G terá uma cobertura mais ampla e conexões mais estáveis.

Com essa tecnologia, em um futuro não tão distante, tudo o que for inventado estará permanentemente conectado à rede. Imagine 1 milhão de aparelhos se conversando por metro quadrado. E estamos falando de todo tipo de aparelho: de um carro autônomo à uma lâmpada.

O 5G já é realidade em outros países?

Sim. A Coreia do Sul já usa a tecnologia, apesar de ainda apresentar uma certa instabilidade no serviço. O EUA também já disponibilizou sua rede 5G, assim como o Reino Unido.

Mas o país que mais investiu na tecnologia foi a China. O país asiático lançou a maior rede de telefonia móvel 5G do mundo. A maior operadora chinesa, a China Mobile lançou sua rede em 50 cidades.

E no Brasil? Quando teremos essa tecnologia?

Estima-se que até o ano que vem as operadoras de telefonia tragam o 5G para o nosso País. O órgão regulador, a Anatel, deve trabalhar para que isso aconteça até 2021.

Devido à pandemia do covid-19, o leilão referente à faixas dedicadas à operação nacional do 5G e outras voltadas à operação regional foi adiado para o final de 2020.

Importante lembrar que nem todos os dispositivos por aqui tem tecnologia para sustentar o 5G, o que significa que provavelmente você precisará preparar o bolso para trocar de aparelho se quiser usufruir dessa novidade. Isso já aconteceu antes, com o advento do 4G. Mas como trocar de celular é algo comum por aqui, talvez você nem tenha percebido.

Mas e você? Está ansioso pela chegada do 5G? Preparado para a revolução? A Pox acompanha tudo que é novidade no campo da inovação e investe diariamente no que há de melhor na tecnologia. E obviamente tem uma galera aqui ansiosa pela novidade.

17 de novembro de 2020