fechar

Entre em contato

Entre em contato e saiba como a POXNET pode ajuda-lo a conectar-se ao seu mundo.

Sua mensagem foi enviada com sucesso!

BLACK FRIDAY 2020: MAIS DIGITAL DO QUE NUNCA

Todo mundo sabe que a Black Friday nasceu nas plataformas digitais para compras online. Mas com o passar do tempo e a aceitação por parte do público brasileiro, as lojas físicas passaram a se aproveitar da data para colocar suas ofertas na vitrine e atrair seus consumidores.

Porém, por causa da pandemia, o Black Friday 2020 será mais online ainda. O lado bom, é que o consumidor está mais atento com as ofertas virtuais, identificando com mais rapidez os golpes intitulados de “Black Fraude”.

Como as pessoas estão mais preocupadas com a segurança das compras, a Pox trouxe algumas dicas para ajudar:

1 – Só compre em sites confiáveis

Parece óbvio não é mesmo? Mas é muito importante verificar se o site é confiável antes de realizar a compra. Muitas vezes agimos por instinto e só depois lembramos de conferir esse item tão importante. Alguns sites falsos são cópias idênticas de sites oficiais. Sempre verifique se tem o cadeado na barra de endereço, inspecione detalhadamente o nome do site e não entre nas lojas por links, prefira o acesso pelo site oficial.

2 – Não utilize wi-fi públicos no ato da compra

Essa regra vale também quando precisar acessar os dados bancários. Redes públicas podem ter fragilidades que permitem invasores nas redes. Seus dados pessoais e informações do cartão de crédito podem ser acessadas facilmente por um criminoso virtual.

3 – Não caia nas ofertas “Tudo pela metade do dobro”

Pra que isso não aconteça, é necessário ficar de olho no histórico de preços dos produtos. Quando buscar por determinado produto, saiba quanto ele vale de verdade fora da oferta.

4 – Fique atento ao preço final

Você entra no site, coloca o produto no carrinho e na hora de pagar não percebe que o valor mudou. É muita sacanagem, mas muita gente já caiu nesse golpe. Nesse caso em específico, você pode entrar com uma ação na justiça, pois é uma infração aos direitos do consumidor, mas acredite, isso vai te dar muita dor de cabeça.

5 – Cuidado com ofertas exageradas

Uma promoção boa demais pra ser verdade pode não ser verdade mesmo. Fique muito esperto para não cair em armadilhas e fraudes que tem como objetivo fisgar consumidores desatentos. Na dúvida, pesquise mais sobre o produtos, verifique a concorrência, busque sobre o fabricante e leia sobre comentários do produto na própria loja. Fazer uma checagem minuciosa antes de realizar a compra é fundamental.

A Black Friday pode ser uma data com muita coisa legal para se aproveitar, basta não dar mole para o azar. E se precisar de agilidade para pegar uma promoção relâmpago, lembre-se que a velocidade e a qualidade da sua internet é essencial para você clicar antes dos outros. Por isso, conte com a melhor conexão da região e deixa a Pox te levar uma melhor experiência de compras neste Black Friday.

 

19 de novembro de 2020