fechar

Entre em contato

Entre em contato e saiba como a POXNET pode ajuda-lo a conectar-se ao seu mundo.

Sua mensagem foi enviada com sucesso!

PIX. AFINAL, ALCANÇAMOS O MÉTODO PERFEITO PARA O PAGAMENTO ELETRÔNICO?

O Pix chegou com a premissa de um sistema gratuito e a disponibilidade de se realizar transações financeiras a qualquer hora e em qualquer dia da semana. Com ele, você pode transferir dinheiro, realizar e receber pagamentos e tudo de maneira quase que instantânea (leva menos de 10 segundos para concluir).

Diferente do que muita gente achou, o Pix não é uma criptomoeda, suas transações são feitas em real brasileiro. O objetivo do sistema é aumentar a digitalização das transações financeiras no Brasil. Ou seja, o Pix vem para substituir as transações mais burocráticas e taxativas, como o TED e o DOC.

Mas além de facilitar a vida dos usuários no que diz respeito à transferencias entre bancos distintos, o Pix traz uma novidade que aos poucos deve começar a fazer parte da vida dos brasileiros. O sistema passará a funcionar como moeda de compra e venda de produtos e serviços. Depois do período de adaptação mais e mais lojistas devem optar por oferecer como opção de pagamento, uma vez que a velocidade de transação é muito maior e a redução de taxas será um atrativo.

Um exemplo de como isso já começa a fazer parte da nossa realidade é a empresa Uber, que passou a aceitar o pagamento via Pix para corridas e pedidos de delivery do Uber Eats. Para tanto, é preciso carregar o saldo no Uber Cash escolhendo a opção Pix como forma de pagamento.
Já no sistema Uber Eats o pagamento pode ser feito diretamente na conclusão do pedido.

Mas nem tudo está perfeito ainda, apesar de um período de teste com sucesso, o método sofreu algumas falhas no primeiro dia de lançamento oficial. O Banco Central, responsável pela implementação do sistema afirma que são falhas pontuais e não indicaram instabilidade do sistema ou brechas para a segurança. O caso é apontado como normal, devido a grande procura do lançamento do método.

Se você está preocupado com a novidade, vale lembrar que, qualquer que seja a sua escolha para movimentações financeiras, elas devem ser feitas com cautela e atenção. Não utilize redes de wifi públicas e nunca mostre sua senha para ninguém.

Conte sempre com a internet mais segura da região e deixa a Pox te levar a realizar transações com mais estabilidade e tranquilidade.

 

26 de novembro de 2020